Segurança dos pneus: quão desatualizado é velho demais?

Ao imaginar a segurança básica dos pneus, é crucial pensar em duas coisas: idade e uso. Os veículos dirigidos no dia-a-dia geralmente são percorridos 15.000 milhas por ano. Mas você encontrará situações exatamente em que carros e caminhões são colocados em muito menos quilômetros. Isso consiste em: permanecer pressionado apenas nos fins de semana, de maneira alguma dirigir da chuva, “mostrar” automóveis e carros e caminhões que são salvos por longos períodos de tempo. Assim, alguns pneus desse tipo de veículo são colocados em muito menos de cem mil. No entanto, isso não significa necessariamente que eles são pneus protegidos. Os pneus deterioram-se com o tempo e podem “envelhecer” antes de se desgastarem Pneu.

Em uma afirmação da BRMA (British Rubber Brands Association) emitida em 5 de junho de 2001 com relação à idade dos pneus que condicionam, “os usuários do BRMA defendem fortemente que pneus não usados ??não devem ser apoiados, se estiverem acima de seis anos anteriores em que todos os pneus precisam ser trocados 10 anos após a data de fabricação. ” A idade dos pneus é frequentemente acelerada por vários componentes ambientais diferentes, como publicidade à luz do dia e climas costeiros. Armazenamento fraco e uso raro do seu carro ou caminhão são outras coisas que podem acelerar a idade dos pneus.

Caso você mantenha seus pneus em perfeitas condições, a idade do pneu pode subir até dez décadas após o dia de fabricação. Mas situações adequadas serão a exceção, e não a regra. E o pior componente é geralmente que você não pode informar a proteção do pneu antigo apenas olhando para ele, porque você não encontrará avaliações conclusivas para a segurança básica dos pneus sem destruir o pneu sozinho!

Graças a isso, alguns fabricantes de automóveis europeus de atividades esportivas de eficiência substancial, carros, cupês e sedãs protegeram suas apostas, declarando nos manuais de seus proprietários que a idade dos pneus não deve ultrapassar seis anos.

Quão maior a borracha produzirá pneus seguros

Houve muitas modificações nos compostos de borracha porque Charles Goodyear identificou dicas sobre como tratar a borracha quando assava uma combinação de borracha puramente natural e enxofre no fogão da cozinha de sua família. Consequentemente, ele transformaria um conteúdo não apreciado não apreciado em muitos bens práticos. O enxofre reticulado da Goodyear com polímeros que, quando expostos ao calor, permitiriam tornar a borracha forte e ao mesmo tempo preservar sua elasticidade. A ênfase mais crucial da investigação recente tornou-se a localização de inibidores da idade dos pneus. As moléculas de enxofre são um desses inibidores da idade dos pneus que são reativadas toda vez que são submetidas ao calor, dificultando a borracha.

Hoje, a borracha nos pneus tem óleo que tende a migrar para menos do que o piso / revestimento dos pneus e evaporar no ar. No processo do, o composto do pneu libera óleo e fica mais difícil. Se você realmente não conseguir visualizar isso, entre em qualquer loja de pneus e respire fundo. Você pode cheirar o óleo lá.

Antes da cura, a maioria dos pneus é revestida com um agente de lançamento de mofo, o que tornaria menos complicado eliminar o molde logo após a cura. Se puder ser um pouco difícil de visualizar, pense em borrifar “Pam” na frigideira antes de derramar sobre a massa para panquecas.

Isso aumentará a segurança dos pneus, pelo fato de alguns agentes desmoldantes serem “cozidos” no piso do pneu curado, o que ajuda a impedir a evaporação de todo o óleo.

Exatamente qual é a idade correta dos pneus?

Na maioria dos casos, a maioria dos pneus de rua é ótima por 6-8 décadas, se gerenciada adequadamente. Não negligenciará enquanto isso indicar o tempo que os pneus usaram da fábrica do fabricante para o fornecedor para você pessoalmente. Portanto, lembre-se disso ao identificar a idade dos pneus.

A maioria dos pneus chega até você em qualquer lugar, envolvendo 3-6 meses. Alguns ficam mais longos com todos os fabricantes de pneus, mas geralmente todos os pneus que acompanham o seu carro têm muito menos que um ano de calendário. Portanto, você não deve adquirir pneus velhos de nenhum fabricante de pneus.

Quais pneus duram mais tempo?

Se você deseja obter um pneu, dependendo de quanto tempo vai demorar, talvez seja necessário levar em consideração o composto da rosca. Quanto mais intenso o seu composto … menor o estilo de vida dos pneus. Under geralmente é uma lista de pneus dos mais duradouros aos mais duradouros:

Max desempenho geral
Pneus com funcionalidade ultra superior
Pneus concorrentes DOT-legal

Linha de base: se você deseja evitar problemas de pneus seguros, escolha pneus que duram muito tempo e os mantenham efetivamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *